domingo, 30 de março de 2014

Saga ruiva - Do castanho escuro natural ao ruivo acobreado sem descolorir!

Postado por Marina Borges às 22:53
Oi oi galera...
Demorei um pouco mas voltei, estava meio desanimada de escrever... espero que possa ajudar quem está passando pelas mesmas coisas que passei na ''saga''.
Comecei minha saga ruiva no comecinho de janeiro de 2014, depois de muito pesquisar... morria de medo, pois todos os sites que eu via, dizia que só iria pegar em cabelos castanhos escuros com descoloração (coisa que morro de medo, pq há mto tempo atras, 2010, tive californianas.. resultado = tive que cortar , detonou mto)... Então um dia criei coragem e fui na cabeleireira.
Chegando la, ela disse a mesma coisa, se eu quisesse aquele tom, teria que descolorir o cabelo todo, mesmo meu cabelo sendo virgem (quem quer sair do cabelo escuro que não é virgem, também não aconselho descolorir, e sim usar o dekapcolor, que dizem que não estraga muito e faz milagres, pra quem não sabe, o dekapcolor tira o pigmento da tinta deixando o cabelo "natural" algumas vezes até mais claro) ...enfim, porém... fazia um mês que eu tinha feito selante, e ela falou que não podia descolorir depois que contei isso pra ela, se fosse descolorir ia ter que fazer teste antes pra ver se o cabelo ia aguentar, e também disse que quando o cabelo é descolorido, ele desbota bem mais rapido... e ai chegamos em uma conclusão: pintar, e deixar desbotar ao máximo, quando estivesse beeeem desbotado, passar uma tinta mais clara, e assim ia pegando aos poucos... a mistura que ela fez foi uma 7.4 com um loiro claro (não disse a numeração) e também não falou a ox, creio que foi de 20, pois não abriu tanto.. ta aqui o resultado:

(antes)


(depois) 1° tintura - luz natural

Depois disso (um mês mais ou menos) a raiz tinha ficado suuuuper clara e o comprimento bem escuro, ficou completamente manchado (ouvi casos de meninas com cabelo virgem que tiveram o mesmo problema, então ai vai a dica, se vc tem cabelos virgens, comece pelas pontas e depois passe na raiz, ou use ox. de maior volume no comprimento), e lá fui eu pintar de novo, dessa vez em outro lugar, a moça disse que ia descolorir, porém eu não queria, então ela falou de começar pelas pontas, e antes de pintar passou ox de 10 no comprimento com um pouco de descolorante... não chegou a descolorir, só abriu um pouco até igualar a cor, não ficou nem 2 mins no meu cabelo... e depois disso ela enxaguou e passou a 8.4 da fix color com ox. 30 ... e ai a cor igualou finalmente, porém, meu cabelo ficou vermelho, lembrando um cereja quando sai de la... sai assustada, queria passar dekap e outra tinta na hora... porém eis a surpresa, depois de muito lavar, finalmente desbotou para o laranjinha que eu tanto queria (: , se isso acontecer: paciência, só esperar que vai dar certo, nada de jogar descolorante ou dekap de cara, ta ai o resultado:

(2° tintura - 8.4 fixcolor recém pintada - com flash)
                   
(2°tintura após algumas lavagens - luz natural)

(2° tintura desbotado - luz branca)

(8.4 com flash desbotada - aprox 30 dias)

Depois de um mês desbotado mais ou menos, decidi me arriscar e pintar em casa, comprei a majirel 8.34 com ox.30 da amend (que é a tinta que estou atualmente):


(3° tintura - majirel 8.34 - luz natural)
majirel 8.34 - luz natural

(na foto saiu de intrusa a máscara de óleo de argan da haskell, que estou usando desde então pra nutrir, o post já esta gigante então farei resenha dela em breve aqui no blog :) 

Bom, é isso... aconselho quem for pintar pela primeira vez e tiver cabelo escuro virgem (se fosse eu voltando no tempo iuehuiaeh) pintaria com ox. 30 pra abrir bem o tom, e um tom acima do que quer, no meu caso na época queria um 7.4, deveria ter pegado um 8.4 ou 9.4 , e começaria das pontas para a raiz... não sei se da certo, porque não testei mas tentaria.
Espero ter ajudado :3 ... até mais ;*
                                         

0 comentários:

Postar um comentário

 

We're all mad here Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos